Acesse o Portal CIIC

Atividades diferenciadas marcam comemoração do Dia do Idoso no Lar dos Velhinhos

Para comemorar o Dia do Idoso, o Lar dos Velhinhos, em Maringá (PR), promoveu uma semana inteira de atividades especiais. A programação foi organizada pela equipe técnica da unidade composta por Camila Nascimento, assistente social; Rose, fisioterapeuta; Maiara Correia, educadora física; e Erica Sgobero, pedagoga.

As profissionais trabalharam a autoestima e o valor que cada idoso(a) tem para a instituição, ressaltando a beleza interior e a importância de se olhar no espelho todos os dias e se valorizar.

A semana dedicada aos idosos também foi uma ocasião para refletir o Estatuto do Idoso. A assistente social Camila, por meio da dinâmica do barbante, convidou os idosos a falarem sobre os direitos e deveres que conhecem e, ao final, as colocações eram complementadas com trechos dos artigos do estatuto.

No Cine Pipoca, os(as) idosos(as) assistiram ao filme “Um amor de vizinha”, que apresenta como mensagem principal que nunca é tarde para amar e viver bem e feliz.

No encerramento da semana, a equipe organizou um passeio com os(as) idosos(as) da Ala Madre Paulina no quarteirão do Lar, com uma parada em um comércio local para tomar lanche e bater papo. Neste dia, os residentes também receberam a visita dos alunos de 0 a 5 anos do C.E.I Primeiros Passos para uma linda apresentação, acompanhada de um delicioso café da tarde.

Na programação de atividades especiais, também foram realizadas uma caminhada e um circuito com os idosos independentes. A semana foi repleta de coisas boas e organizadas com todo carinho para os(as) idosos(as).